A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ouro Preto do Oeste (STPMOP) aprovou durante Assembleia um artigo no Estatuto da entidade que homenageia o professor Cristiano Cusco Franco, um de seus ex-presidente que deixou um legado de esforço e dedicação aos trabalhadores públicos municipais efetivos, que fazem parte dos quadros da Municipalidade.
Pelo artigo “Fica criado o nome do Salão de Festas do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ouro Preto do Oeste – STPMOP, CRISTIANO CUSCO FRANCO (in memorian), que tem a finalidade de homenageá-lo devido todo o trabalho prestado quando presidente do Sindicato, passando a chamar “SALÃO DE FESTAS CRISTIANO CUSCO FRANCO”.
O registro em Cartório da Ata da Assembleia do Sindicato, que insere o artigo homenageando o professor, é do dia 10 de agosto, data do aniversário dele.
Francisco Franco faleceu no dia 10 de agosto de 2018 quando exercia o mandato de presidente do STPMOP, e havia conquistado uma das causas mais importantes para a categoria, sua morte completou seis anos no sábado da semana retrasada.
Após sua morte, o corpo do professor foi velado primeiro em Ouro Preto do Oeste, na Associação Vida Nova, e depois foi transladado para a cidade de Loanda, no Paraná, onde residem seus familiares.
Cristiano Franco era servidor nas redes de ensino municipal e estadual, e foi professor de Matemática. Para o professor e ex-vereador Delísio Fernandes, que exerce interinamente a presidência do STPMOP, a homenagem é justa, e o legado de Cristiano não pode ser esquecido.
“Ele participava de todas as ações do sindicato é uma dívida que a gente tem com ele e estamos prestando uma homenagem”, expressou Delísio.